Em novembro do ano passado, a Apple revelou ao mundo o processador M1, baseado na arquitetura Apple Silicon, apresentando em março deste ano dois novos chips, o M1 Pro e o M1 Max. Agora, novos rumores indicam que a próxima geração de processadores da gigante de Cupertino poderá chegar na segunda metade de 2022, estando também na “calha” novos computadores Mac.

Citando fontes da indústria com conhecimento, o website chinês Commercial Times avança que o novo processador M2 toma o nome de código “Staten”. Já as versões mais “apetrechadas”, M2 Pro e M2 Max, têm o nome “Rhodes”.

De acordo com a informação avançada, os chips M2 Pro e M2 Max poderão chegar em 2023. Ao que tudo indica, a Apple planeia usar um processo de fabricação de 4 nanómetros da TSMC para a sua próxima geração de processadores, de modo a conferir-lhes uma maior eficiência.

Acredita-se também que a Apple pretende passar a atualizar os processadores que alimentam os seus computadores seguindo um ciclo de 18 meses.

Passando dos computadores para os smartphones, os rumores indicam ainda que o iPhone 14 contará com um novo processador A16 Bionic de 4 nanómetros, com uma arquitetura de 6 núcleos, incluindo suporte a 5G dual-band, memória LPDDR e Wi-Fi 6E.

Apple pode estar a desenvolver três novos monitores. Haverá espaço para um Mac Pro atualizado?
Apple pode estar a desenvolver três novos monitores. Haverá espaço para um Mac Pro atualizado?
Ver artigo

Fora de rumores acerca de processadores, circulam também informações que dão conta da possibilidade da empresa da maçã estar a desenvolver uma versão atualizada do monitor Pro Display XDR. Na “calha” estarão também outros dois monitores com preços mais “em conta”.