Em novembro do ano passado, a Apple revelou ao mundo o processador M1, baseado na arquitetura Apple Silicon, apresentando em março deste ano dois novos chips, o M1 Pro e o M1 Max. Agora, novos rumores indicam que a próxima geração de processadores da gigante de Cupertino poderá chegar na segunda metade de 2022, estando também na “calha” novos computadores Mac.
Citando fontes da indústria com conhecimento, o website chinês Commercial Times avança que o novo processador M2 toma o nome de código “Staten”. Já as versões mais “apetrechadas”, M2 Pro e M2 Max, têm o nome “Rhodes”.
De acordo com a informação avançada, os chips M2 Pro e M2 Max poderão chegar em 2023. Ao que tudo indica, a Apple planeia usar um processo de fabricação de 4 nanómetros da TSMC para a sua próxima geração de processadores, de modo a conferir-lhes uma maior eficiência.
Acredita-se também que a Apple pretende passar a atualizar os processadores que alimentam os seus computadores seguindo um ciclo de 18 meses.
Passando dos computadores para os smartphones, os rumores indicam ainda que o iPhone 14 contará com um novo processador A16 Bionic de 4 nanómetros, com uma arquitetura de 6 núcleos, incluindo suporte a 5G dual-band, memória LPDDR e Wi-Fi 6E.
Fora de rumores acerca de processadores, circulam também informações que dão conta da possibilidade da empresa da maçã estar a desenvolver uma versão atualizada do monitor Pro Display XDR. Na “calha” estarão também outros dois monitores com preços mais “em conta”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários