A Sun Microsystems e a Oracle associaram-se para fornecer um novo pacote integrado que combina das soluções de software e hardware das duas empresas. O Database Packs está desde já disponível em revendedores conjuntos das duas empresas e pretende responder de forma mais eficaz às necessidades das PMEs.

Na base do Database Pack estão os servidores Sun Fire V20z and V40z e a solução de armazenamento de dados Sun StorEdge 3310, por sua vez articulados com o Oracle Database 10g Standard Edition One para PMEs e o Oracle Real Application Clusters. Em termos de sistemas operativos a opção pode variar entre o Solaris 10 Operating System (OS) ou uma distribuição standard de Linux.

O mercado das PMEs é actualmente uma das grandes preocupações das duas empresas, que encontram nesta área um grande potencial de crescimento e onde mantêm presenças reduzidas. Com a disponibilidade de um pacote pré-configurado, comercializado através dos seus revendedores, a Sun e a Oracle conseguem reduzir o tempo de desenvolvimento e adaptação das soluções às necessidades de clientes e menor dimensão, baixando também os custos.

“O mercado está à procura de soluções de baixo custo para pequenas e médias empresas que sejam fáceis de implementar e garantam fiabilidade e escalabilidade”, explica Doug Kennedy, vice-preseidente da Oracle para a área de alianças e canal de distribuição, em comunicado. Este responsável adianta ainda que para além da solução conjunta as duas empresas estão também a investir na formação e apoio técnico aos seus parceiros.

A Sun e a Oracle têm vindo a trabalhar em conjunto em diversas áreas de negócio, numa parceria estabelecida há mais de vinte anos.

Notícias Relacionadas:

2005-08-23 - Sun quer harmonizar sistemas DRM com norma open-source

2005-08-19 - Sun Microsystems cria nova divisão para coordenação de actividades open-source

2005-05-20 - Oracle centraliza estratégia de PMEs na Europa em produtos JD Edwards