O tablet da Google poderá estra preste a conquistar a sua independência dos pontos Wi-Fi para aceder à Internet. A hipótese é avançada por vários meios de comunicação internacionais, com base num rumor veiculado pelo blog MoDaCo.

O site cita uma fonte próxima e "bem posicionada" e afirma que a gigante das pesquisas está a preparar uma versão do Nexus 7 com conectividade 3G. Avança ainda uma data provável para o lançamento da novidade.

Em cerca de seis semanas será possível assistir à apresentação da nova versão do tablet da Google, terá adiantado a fonte que o MoDaCo não identifica.

"Não há muito a dizer… uma versão 3G do Nexus 7 está a caminho, sem mais alterações ao hardware. A Asus está atualmente a aumentar a produção, preparando-se para um lançamento em cerca de 6 semanas", escreve o site, acrescentando que continuam por confirmar informações como a data precisa de lançamento e mercados onde ficará disponível.

A Google não quis comentar o rumor.

Apresentado este verão, o tablet da gigante das pesquisas atualmente no mercado depende de uma ligação Wi-Fi para aceder à Internet, o que faz com o que os utilizadores apenas possam tirar total partido das funcionalidades online do dispositivo em casa ou em locais onde existam os chamados hot spots (pontos públicos de acesso à rede).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes