
A plataforma Atom Oak Trail, já começou a ser distribuída e começará a surgir em diferentes máquinas a partir do próximo mês de Maio, anunciou a Intel.
O novo Atom Z670, o primeiro processador desta série desenvolvida para dispositivos móveis, será aplicado em mais de 35 modelos de empresas como a Fujitsu Limited, a Lenovo, a Motion Computing e a Razer.
Melhor reprodução de vídeo, navegação na Internet mais rápida e uma maior duração de vida da bateria, "sem sacrificar o desempenho", são algumas das mais-valias oferecidas pelo Atom Z670, garante a fabricante em comunicado.
As melhorias introduzidas ao nível do desempenho energético permitem que o Atom Z670 possa ser executado em vários sistemas operativos, incluindo o Android da Google e o Windows da Microsoft, possibilitando "novas experiências e mais hipótese de escolha quando se trata de designs de tablets e híbridos que combinam as melhores características do netbook e do tablet juntos", acrescenta a Intel.
Esta plataforma também ajuda a oferecer dispositivos mais pequenos, finos e eficientes através da combinação de gráficos integrados, e do controlo de memória directamente ligado no processador.
O processador é 60 por cento mais pequeno do que as gerações anteriores, tendo um design de baixo consumo para dispositivos sem ventilação, bem como até aos dias de vida útil da bateria.
A par do anúncio da chegada dos dispositivos com o Atom Z670, a Intel revelou ainda que os processadores Cedar Trail já estão a ser testados pelas fabricantes de computadores, com os primeiros modelos esperados para a segunda metade de 2011.
Estas máquinas irão incluir características como o Intel Wireless Music, Intel Wireless Display, e o PC Synch, bem como melhorias ao nível de multimédia, gráficos e consumo energético, assegura a fabricante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários