
Saída do MIT, a startup nuTonomy desenvolve tecnologia para condução autónoma desde 2013, mas com a intenção de vê-la num serviço comercial de transporte, em vez dos veículos pessoais.
A empresa começou por integrar a sua tecnologia em carros de golfe em 2014, “conduzidos” através de uma app, mas desde há algum tempo que a estratégia aponta para os táxis.
Atualmente tem uma parceria com Singapura que já tem todo um projeto para as estradas desenvolvido especificamente a pensar nos carros sem condutor.
A intenção da nuTonomy é ter uma frota de táxis operacional já em 2018, começando por esta cidade-Estado, onde decorrem testes desde agosto, com o apoio da Mitsubishi.
O sistema autónomo criado nos laboratórios do MIT está agora prestes a “ganhar calo”, percorrendo novas estradas, desta vez em Boston, nos Estados Unidos, e integrado em modelos elétricos Zoe, da Renault.
Além do software, “a bordo” vão também engenheiros para avaliar e registar a prestação dos veículos e para pôr as mãos no volante, se necessário, algo provável já que a tecnologia ainda está a ser apurada. Recentemente houve, inclusive, um acidente com um destes táxis.
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