Foi hoje inaugurada a arena de eSports da Teleperfomance, um investimento numa área de gaming de competição avaliado em 1,2 milhões de euros. A empresa realizou um evento internacional, contando com algumas equipas de renome como a MiBR e a OG, para inaugurar as suas instalações.

O SAPO TEK visitou a arena antes da sua inauguração oficial, considerada única em Lisboa, totalmente dedicada aos eSports. Por norma, os grandes palcos das principais competições nacionais são montados para o efeito, mas depois desmantelados no seu encerramento. O que a Teleperfomance PXP pretende é ter um espaço permanente para atrair competições de eSports, sejam de organização nacional ou internacional. E até se fala em torneios de Valorant oficiais a decorrer no espaço.

Veja na galeria fotos da Teleperformance arena eSports:

Criado também para os seus colaboradores, como mais um espaço de lazer, onde se inclui uma mesa de pingue-pongue, máquinas arcade e um lounge para relaxar. Há mesas com setups dedicados para jogos de equipa, como computadores topo de gama, webcams para fazer as transmissões.

Outra área da arena é dedicada a jogos para smartphones, uma crescente no domínio dos eSports e a exibição de Brawl Stars pretende explorar isso mesmo. Interessante que neste espaço os lugares são preenchidos por poltronas mais confortáveis e o toque especial de um painel “green Screen” para ajudar os efeitos de croma.

Nenhum detalhe parece ter ficado de lado e foram criadas duas salas isoladas dedicadas ao streaming para transmissões para a Twitch ou YouTube. Neste caso, os streamers podem estar confortáveis a fazer as suas transmissões, sem serem incomodados com o barulho das salas de competições.

O espaço no geral é moderno e iluminado, num espaço caracterizado pelas cores dos LEDs. O design é apelativo, invocando geometrias abstratas, mas com um ambiente muito gaming. Resta agora acompanhar os planos da Teleperfomance PXP para este espaço de luxo e fazer valer o investimento feito na área.

“Na Teleperformance queremos continuar a liderar em serviços empresariais de integração digital, valorizando sempre o nosso ativo mais importante, as pessoas. Este investimento na área de gaming foi também realizado a pensar nos nossos colaboradores. Desta forma estamos a criar mais ferramentas para responder de forma eficiente aos desafios lançados pelos nossos clientes,” tinha salientando anteriormente Augusto Martinez Reyes, CEO TP Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.