O Tesla Bot é o protagonista de um novo vídeo da empresa de automóveis elétricos de Elon Musk. O vídeo terá sido feito com o objetivo de apresentar os avanços feitos com o robot durante uma reunião de acionistas. Terá sido a primeira vez que o seu chassis foi montado num estado operacional.
É possível ver o robot em ação, embora em “câmara lenta”, pela velocidade vagarosa que demonstra a caminhar. O vídeo mostra diversas unidades a caminhar nos escritórios da Tesla e nas linhas de montagem do Cybertruck. Há diversos movimentos mecânicas em demonstração, incluindo a sensibilidade do seu braço perante obstáculos, evitando mesmo partir um ovo quando o sentiu.
Veja o Tesla Bot em funcionamento
A caminhada lenta demonstrou também a sua capacidade de deteção e visão dos pontos no meio em redor. A Tesla diz que o robot tem a capacidade de descobrir e memorizar o que vê. Além disso, a IA que alimenta os movimentos do robot aprende em tempo real com o operador humano.
A manipulação de objetos foi também mostrada, com o protagonista a pegar em itens em cima de uma mesa e a arrumá-los dentro de uma caixa. O objetivo da fabricante é continuamente aumentar a complexidade das tarefas.
De recordar que o Tesla Bot utiliza o mesmo sistema de inteligência artificial dos seus veículos, assim como as câmaras do Autopilot para se mover pelos espaços. O robot será construído com materiais leves e terá uma altura semelhante a um humano adulto, com cerca de 1,73 e 56 quilos. Internamente terá o mesmo computador FSD, de condução autónoma dos seus carros. O robot terá sido descrito por Elon Musk como o projeto mais relevante de 2022, considerando que tem mais potencial de ser mais importante que o negócio dos seus veículos.
Apesar da sua atual forma mais próxima da produção, a Tesla ainda não avançou com uma data para o início da sua comercialização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários