A Toshiba está a desenvolver uma câmara fotográfica que promete trazer novidades à forma como se faz fotografia com os dispositivos móveis. Composto por dois sensores de cinco megapíxeis, a câmara vai conseguir produzir imagens que definem melhor a profundidade dos elementos.

O resultado desta tecnologia? Sem ser necessário recorrer a software de edição de imagem como o Photoshop, o utilizador vai poder, entre outras ações, remover um elemento indesejado da fotografia. Tirou uma foto que ficou bonita, mas aquele carro estacionado ficou a mais? É este tipo de desafios que o módulo TCM9518MD vai eliminar.

Segundo as previsões da tecnológica os primeiros módulos a serem enviados para as fabricantes de dispositivos móveis "arrancam" no final de janeiro de 2014.

Outras vantagens desta câmara dupla passam pela capacidade de focar e desfocar a imagem depois de esta ser captada e de conseguir produzir fotografias de 13 megapíxeis sem ter um sensor com tal resolução.

Em comunicado a Toshiba revela que vão ser precisos software específicos para operar estas ações, mas não serão necessários grandes conhecimentos em programas de edição de imagem para conseguir os resultados finais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico