Liderança em 6 dos 7 mercados onde atua, um crescimento de 17% em receitas e de 5,5% em unidades de computadores e 11,1% em impressoras são alguns dos números que a HP mostrou hoje aos jornalistas, suportando a mensagem de que a estratégia que definiu há cerca de um ano e meio é uma aposta ganha, está a ter sucesso e resultados.

"Foi um ano de aceleração, com necessidade de ser mais ágil e reagir aos desafios, além de ser mais flexível e mais focados no negócio de impressoras e de computing [...] passados 12 meses sentimos que temos esta aposta ganha. Sentimo-nos mais inovadores, mais próximos dos objetivos dos clientes e dinamizadores dos mercados em que estamos inseridos", sublinhou José Correia, diretor geral da empresa em Portugal.

A apresentação à imprensa foi realizada na Cidade do Futebol, assinalando uma parceria da HP com a FPF para a área de e-sports e um torneio que se vai realizar no próximo mês.

Portáteis premium e de jogos sustentam “reinvenção” da HP em Portugal
Portáteis premium e de jogos sustentam “reinvenção” da HP em Portugal
Ver artigo

Os números dos últimos meses foram avançados por José Correia que, para além do crescimento de receitas e de unidades vendidas baseados em dados da IDC, adiantou ainda que a HP está a contrariar a tendência de queda do mercado de computadores e impressoras, e nos primeiros 3 meses de 2017 cresceu.

tek hp apresentação

"O desempenho da HP no ano civil de 2016 teve uma performance significativa. Somos líderes em 6 das 7 categorias em que estamos e em praticamente todas fomos capazes de adicionar market share", refere o diretor geral para o mercado português.

Business as usual no arranque das novas HP em Portugal
Business as usual no arranque das novas HP em Portugal
Ver artigo

Mas o crescimento é também global. "Nos últimos 9 meses conseguimos recuperar a liderança na categoria de PCs, com um crescimento de receita de 10% nesta categoria, onde o mercado está estável", indica, acrescentando que a marca passou também a ser número 2 em gaming com a marca Omen e em alguns meses foi mesmo líder.

tek hp apresentação

As áreas de computadores premium e de gaming são uma das apostas fortes da HP que está a promover a marca Omen com várias iniciativas e que é agora patrocinador oficial do Overwatch World Cup. A empresa fez também uma parceria tecnológica com a FPF para o torneio de e-sports cuja final decorre a 22 de julho na Cidade do Futebol.

Para além dos números a HP está a mostrar na conferência de imprensa (que está a decorrer à hora que publicamos esta notícia) várias novidades de produtos e um novo programa de impressão, o Instant ink, que promete "libertar o utilizador" das barreiras à impressão, reduzindo o custo e criando conveniência.

Há ainda dois novos portáteis da gama Envy e novidades na gama de equipamentos de gaming Omen com um novo desktop, dois portáteis, monitores e acessórios dos quais daremos mais detalhes em breve.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação e imagens após a conferência de imprensa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.