A Universidade de Aveiro vai este ano estender a oferta de Cursos de Especialização Tecnológica através de três das suas escolas superiores. Os Cursos de Especialização Tecnológica, uma das vertentes das Novas Oportunidades, vêm permitir a pessoas com mais de 23 anos e o 12º ano completo ou quase (que se tenham inscrito no último ano do secundário mas não o tenham finalizado) obter um nível 4 de formação profissional, numa área específica.

A maioria dos 27 Cursos de Especialização Tecnológica é ministrada em horário pós-laboral. As aulas têm início no próximo dia 2 de Março e prolongam-se por um período de um ano, onde encaixam 1500 horas de formação. A frequência do curso tem um custo de 517 euros, que podem ser pagos até seis prestações.

Estão envolvidas a Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) que levam os cursos a várias localidades do distrito.

As candidaturas devem ser entregues via Internet, entre 26 de Janeiro e 12 de Fevereiro, ou nas próprias escolas. As matrículas realizam-se entre 20 e 27 de Fevereiro. Nove dos cursos previstos são novidade, ou na área específica, ou na localidade do país onde vão realizar-se.

Entre os cursos agendados pela Universidade de Aveiro estão várias áreas ligadas às TIC como Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação; Sistemas de Informação Geográfica; Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos; Topografia e Desenho Assistido por Computador, entre outras.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.