Outrora um jovem piloto de Fórmula 1, pertencente à equipa Toro Rosso e atual campeão da Fórmula E, o francês Jean-Éric Vergne decidiu dar o salto para os eSports, e juntou-se à Veloce Esports. A equipa profissional, localizada em Londres, lançou um hub para realizar transmissões ao vivo de corridas, permitindo aos pilotos virtuais treinarem e participarem em eventos desportivos online.
O quartel-general da equipa oferece diversos equipamentos de eSports baseados na Fórmula 1, assim como um simulador de corridas profissional, totalmente equipado. Além disso, disponibilizam as consolas e títulos para a equipa treinar e competir.
A equipa irá focar-se em diferentes modalidades de eSports relacionadas com as provas motorizadas, tais como Project Cars 2, Gran Turismo, DiRT 4, Forza Motorsports e iRacing mas pretende também criar equipas de Fortnite, CS GO e Call of Duty.
Além disso, pretende fornecer serviços de consultaria para individuais ou empresas que queiram entrar no mundo desportivo digital. Nesse sentido, a Veloce Esports providencia serviços como aquisição de jogadores, estabelecer estratégias, gestão de influenciadores, relações públicas, criação de marca ou suporte legal.
Inicialmente, a Veloce Esports era apenas uma agência de gestão de pilotos, mas expandiu-se para os eSports nos últimos anos graças à entrada de Rupert Svendsen-Cook e recentemente Jean-Éric Vergne. A inauguração do Hub é mais um passo na expansão da empresa, localizada em Maida Vale, em Londres.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários