Nos primeiros dois dias após o lançamento da consola no mercado europeu - 8 de Dezembro - foram vendidas 325 mil Wii tornando-a a plataforma com a maior rapidez de comercialização na região. No Reino Unido foram vendidas 50 mil dispositivos em apenas 12 horas.



Os jogos para a plataforma registaram também uma forte procura, com o título "The Legend of Zelda: Twilight Princess" a figurar no topo das tabelas de vendas com 240 mil cópias vendidas, ou seja, 74 por cento dos utilizadores que adquiriram a consola da Nintendo compraram também o jogo.



O director de Marketing da Nintendo, Laurent Fisher, citado por vários órgãos de comunicação social internacional, assegura que a reposição de stock nos diferentes países já está a ser assegurada.



Em Portugal o número de consolas disponibilizadas para a altura do lançamento era de cinco mil unidades. Tal como no resto da Europa os dispositivos desapareceram das prateleiras das lojas em praticamente dois dias.



A partir do início da próxima semana é dado o início à reposição de stocks com a chegada de mais 5 mil unidades até ao final do ano, referiu ao TeK, André Santos, gestor de produto da Concentra, empresa responsável pela distribuição da Wii em Portugal.



A Toys R'Us foi a loja que registou o maior volume de vendas logo o lançamento, na noite de quinta para sexta-feira da semana passada.

Nota da Redacção: [2006-12-14 10:40] A notícia foi actualizada com mais informação recolhida relativamente às vendas em Portugal.

Notícias Relacionadas:

2006-12-07 - Cinco mil equipamentos assinalam chegada da Wii ao mercado português