
A versão portuguesa do Windows 7 estará à venda a 31 de Outubro. Ainda no mês em que é lançada a versão mundial, 9 dias depois da data de 22 de Outubro, definida pela Microsoft para a disponibilização em termos globais do sucessor do Vista.
Para a versão que costuma registar maior número de vendas - o Windows Home Premium - o preço de venda ao público recomendado pela Microsoft é de 119.99 euros, para actualizações e de 199.99 euros para o pacote completo..
O Windows 7 Professional - sucessor do Vista Business - vai custar 285 euros para actualizações e 309 euros em pacote completo. Para a versão Ultimate são apontados valores de venda na ordem dos 299 euros (upgrade) e 319 euros (pacote completo).
Em Portugal, e restantes países da União Europeia, o Windows 7 será também comercializado numa versão sem Internet Explorer - designada "E". Como não existem versões anteriores da suite nestas condições não há pacotes de upgrade mas apenas pacotes completos que ainda assim terão "custo idêntico ao da versão de actualização" até final do ano, no âmbito de uma promoção.
Para quem pensa em comprar um PC a partir de 26 de Junho (amanhã) e antes da data de lançamento do novo software, a empresa criou o Windows 7 Upgrade Option Program. Assim, um consumidor que adquira um computador com o Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate, de um fabricante aderente ao programa, terá direito às actualizações para o Windows 7 sem qualquer custo adicional.
As fabricantes nacionais aderentes são a Inforlândia, a J.P. Sá Couto e a Databox. De entre as internacionais, Toshiba, DELL, HP, Fujitsu, Asus e Acer também garantem as actualizações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários