Dia 11 de Outubro foi a data escolhida para a apresentação internacional do Windows Phone 7, o novo sistema operativo móvel da Microsoft - e aquele com o qual a empresa procura reposicionar-se no mercado dos smartphones, ontem tem vindo a perder terreno.

Depois de muita antecipação, a nova aposta da gigante de Redmond no segmento móvel ganha finalmente um dia certo para a apresentação, com eventos já confirmados nas cidades de Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido), relatam os meios internacionais que começaram a receber convites. Para Portugal a empresa não avança para já detalhes.

A opção pelo mês de Outubro já vinha sendo "adivinhada" pela imprensa especializada que arrisca ainda o dia 21 do mesmo mês como data provável para início da comercialização dos primeiros telefones equipados com o novo SO móvel da Microsoft.

Entre as fabricantes que asseguram a produção de dispositivos com a nova plataforma estão, nomes como a Asus, Dell, LG, HTC e a Samsung.

A data de apresentação é marcada cerca de um mês depois de a empresa ter anunciado, no início de Setembro, que começara a enviar aos fabricantes a versão final do sistema operativo, dando por concluída a fase de desenvolvimento do software.

O envio da versão Release to Manufacturing destinava-se a permitir que os fabricantes de hardware pudessem trabalhar na integração do software nos seus smartphones. Na altura era mencionado "o fim do ano" como data de disponibilização dos primeiros terminais com o Windows Phone 7.

Uns dias antes, a empresa de software tinha já marcado o dia 16 de Setembro para disponibilização da versão final da plataforma que permite aos programadores desenvolverem aplicações para o novo SO, revelando mais um sinal de que estaria a ultimar os preparativos para a chegada do WP7 ao mercado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.