A Xbox One vai ser lançada em 13 mercados no dia 22 de novembro, confirmou a Microsoft através do diretor de programação da consola, Larry "Major Nelson" Hryb. A Playstation 4 tem estreia mundial marcada para o dia 15 de novembro, mas à Europa só chega no final do mesmo mês.

Na lista dos países que vão receber a Xbox One em primeira mão estão a Espanha, a França, a Itália, a Áustria, o Reino Unido, a Irlanda e Alemanha. Tal como o TeK confirmou junto da Microsoft, Portugal ainda não tem data definida para a chegada da consola, sendo apenas certo que o lançamento irá acontecer em 2014.

A data escolhida pela Microsoft acaba por ser estratégica no mercado norte-americano já que certamente conseguirá fazer com que os consumidores indecisos esperem mais alguns dias para que seja feita a devida avaliação das consolas. A Playstation 4 chega aos EUA no dia 15 de novembro e à Europa a 29 do mesmo mês.

O preço da Xbox One vai ser de 499 euros e inclui a consola, um comando, o sensor Kinect de segunda geração e um intercomunicador. No dia de lançamento vão estar disponíveis 23 jogos entre os quais estão Watch Dogs, Forza Motorsport 5, FIFA 2014, Crimson Dragon e Call of Duty: Ghosts.

Ainda durante o dia de ontem, 3 de setembro, tinha sido revelado que nos primeiros tempos a consola não vai ter suporte para unidades de armazenamento externo - mas que esse suporte vai acabar por chegar -, e que a Xbox One consegue suportar até oito comandos em simultâneo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico