A Xiaomi, mais conhecida pelos seus smartphones, está agora a apostar na área das malas de viagem inteligentes. A fabricante chinesa apresentou a sua nova aposta desenvolvida em parceria com a COWAROBOT, a marca que criou em 2016 uma mala robótica que é capaz de seguir o utilizador, financiada na plataforma de cowdfunding Youpin.

A mala está disponível para os financiadores do projeto por um preço de 1999 yuen, um valor equivamente a 280 dólares. Para já, a colaboração entre empresas parece estar a ser um sucesso, uma vez que o objetivo de financiamento, o qual tinha como data final o dia 10 de novembro, já foi largamente superado.

Embora se assemelhe a uma mala de viagem normal no que toca ao seu design, a aposta da Xiaomi e da COWAROBOT apresenta funcionalidades tecnológicas que prometem manter os pertences do utilizador mais seguros. Na pega da mala encontra-se uma câmara de vídeo que, em combinação com um processador com Inteligência Artificial, ajuda o equipamento a seguir o seu “dono” e a evitar obstáculos. A tecnologia deteta também se alguém desconhecido tentar aceder à mala.

A mala conta com quatro motores localizados nas rodas, assim como uma bateria de 92 Wh que promete aguentar percursos até 20 km e pode até ser utilizada como power bank para outros dispositivos. As luzes LED na parte da frente da bagagem indicam, por exemplo, se o equipamento necessita de ser carregado. Através de uma aplicação para smartphone, o utilizador pode ter todas as informações acerca da sua mala na palma da sua mão: desde o estado da bateria à sua localização.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.