A indústria dos videojogos tem vindo a focar-se na otimização de custos e recursos, levando a grande maioria dos estúdios a adotar agentes de inteligência artificial na automatização de tarefas.
Previsto para começar a operar em 2030 no Tennessee, o primeiro reator nuclear avançado da Google vai alimentar as necessidades energéticas do seu centro de dados.
Com uma média de 2,91 dólares por instalação, a aplicação do ChatGPT alcançou a marca dos 2 mil milhões de dólares em gastos do utilizador, desde maio de 2023.
Apesar dos jogos terem componentes multijogador competitivos, existem diversos detalhes para o tornar numa proposta para eSports. Marvel Rivals pretende ser escolhido para as principais competições, mas o desequilíbrio entre as personagens levanta dúvidas.
A Apple já chegou tarde à corrida da IA e, numa altura em que rivais como a OpenAI continuam a ganhar terreno, a empresa da maçã está a preparar uma nova estratégia, baseada numa série de equipamentos inteligentes para o lar, incluindo assistentes robóticos.
A corrida para a construção de um computador quântico funcional pode estar para breve, com as principais fabricantes, como a Google e a IBM a mostrarem que os avanços tecnológicos vão permitir sair das experiências de laboratório.
O Grok 4, a mais recente versão do modelo de IA que “alimenta” o chatbot da xAI de Elon Musk, fez a sua estreia no início de julho, com o acesso limitado aos utilizadores com subscrições pagas. Com a chegada do GPT-5 da “rival” OpenAI, a empresa decidiu dar acesso a todos.
Sejam para criadores de conteúdo, atletas e entusiastas de desportos radicais, ou para viajantes e aventureiros, as câmaras de ação Akaso prometem uma boa relação entre a qualidade e preço.
As tecnologias de reconhecimento facial estão cada vez mais evoluídas. Na área médica isso pode significar melhores diagnósticos, ou até uma ajuda para identificar risco de morte precoce. Como funcionam estas tecnologias e porque continuam a levantar dúvidas e a apaixonar entusiastas?
Pela voz do fundador, a xAI, anunciou que vai processar a Apple por alegadas práticas anticoncorrenciais. Estas práticas impedirão qualquer assistente de IA, que não o ChatGPT, de se converter na app mais popular do iPhone, garante Elon Musk.
O browser Edge não fará parte da assinatura paga de suporte ao Windows 10 depois de outubro de 2025. A Microsoft garante as atualizações ao navegador mesmo que opte por não pagar a extensão.
O governo americano vai desbloquear a venda de chips da Nvidia e AMD na China, a troco de 15% das receitas alcançadas. Nada ainda foi dito sobre as alegadas ameaças à segurança nacional que justificaram a proibição das vendas.
A Meta continua empenhada em criar um headset capaz de passar o teste visual de Turing, ou seja, criar experiências virtuais que sejam indistinguíveis do mundo real. O modelo Tiramisu promete dar um passo de aproximação.
Para que serve o Gaming Copilot? Para ajudar os jogadores a ultrapassar locais mais difíceis onde fica bloqueado nos jogos, servindo de companheiro virtual enquanto joga.
A OpenAI revelou o GPT-5, que marca a entrada numa nova geração de modelos que podem aproximar a tecnológica da tão falada Inteligência Artificial Geral (AGI, na sigla em inglês). O modelo passa a estar disponível a partir de hoje para os utilizadores das versões gratuitas, Plus e Teams do ChatGPT.
As impressoras PIXMA TS7550i, TS6550i e TS4150i da Canon destacam-se por ser ultracompactas, funcionando como um verdadeiro “centro de cópias” doméstico, convenientes e com conectividade com os smartphones.
Para os gamers que preferem construir as suas máquinas, a Asus revelou a ROG Strix Helios II, com funcionalidades DIY para personalizar, maior eficiência térmica para configurações de topo.
O novo modelo de IA Genie 3, da DeepMind, tem a capacidade de criar ambientes 3D para tornar os jogos mais dinâmicos para os jogadores. A ferramenta pode ser usada para criar protótipos rápidos para testar conceitos e designs de níveis.
A Electronic Arts partilhou as novidades do Football Ultimate Team para FC 26, destacando que pela primeira vez vai oferecer uma experiência personalizada e afinada no formato competitivo, dando maior controlo, consistência e resposta a cada jogador.
À medida que o consumo energético da IA continua a aumentar, a Google está a implementar novas medidas para reduzir o impacto dos seus centros de dados na rede elétrica durante os picos de maior pressão.
A Microsoft partilhou um vídeo onde fala da sua visão para o Windows 2030, num futuro onde a inteligência artificial e a computação quântica serão elementos disruptivos e os ratos e teclados podem ser trocados por conversas com os agentes de IA.