Cerca de 15% dos portugueses veem televisão online, uma percentagem que se materializa num total de 1.219 mil utilizadores deste tipo de serviço. Neste universo, que apenas contabiliza pessoas com idade a partir dos 15 anos, destacam-se os jovens: cerca de um terço dos indivíduos com idades entre os 15 e os 34 anos costumam usar a Internet para ver conteúdos televisivos. Nas faixas etárias mais avançadas a percentagem vai diminuindo, acabando por não chegar aos 2% entre os mais idosos.



Os números do Bareme Internet da Marktest mostram ainda que o acesso a conteúdos televisivos online é preferido pelos homens – 20,9%, contra 8,3% das mulheres – e entre as classes sociais mais elevadas.



A região da grande Lisboa é aquela onde um maior número de pessoas recorre a esta possibilidade, embora a opção seja usada de forma relativamente homogénea em todo o continente, pelos 22,2% dos internautas que admitiram ver TV online.



[caption][/caption]

O estudo da Marktest contabiliza apenas respostas de utilizadores residentes no continente.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico