Pedro Duarte Neves, o recém nomeado presidente da Anacom, fez hoje a sua primeira apresentação pública depois da tomada de posse no painel do Estado da Nação que tradicionalmente marca o ultimo dia dos Congressos da APDC. O responsável pelo regulador das comunicações alinhou a sua visão sobre a regulação e calendarizou algumas das prioridades.

Entre as medidas a promover nos próximos meses, Pedro Duarte Neves referiu o lançamento de um estudo de aferição da qualidade do serviço de acesso à Internet em banda larga e banda estreita. O presidente da Anacom afirmou que este estudo será lançado porque há um aumento significativo das reclamações dos clientes nesta área.

A Anacom tem vindo a desenvolver outros estudos de avaliação de qualidade das redes, como o das redes móveis. Pedro Duarte Neves considerou esta área de avaliação da qualidade de importância fundamental e lembrou que já em Setembro havia sido anunciado o reforço da análise de qualidade das redes móveis.

Conforme também prometeu o presidente da Anacom, foi hoje publicado no site do regulador o calendário de análises de mercado, onde se realça a deliberação sobre os mercados relevantes na banda estreita para Dezembro de 2005, mês em que será também iniciada a consulta pública sobre os mercados relevantes nos serviços móveis.



Notícias Relacionadas:

2004-09-24 - Qualidade das redes móveis novamente em análise pela Anacom
2004-09-07 - Pedro Duarte Neves substitui Álvaro Dâmaso na presidência da Anacom