A Streambow apresentou hoje uma solução de monitorização de qualidade para redes IP que irá comercializar no mercado português. Aníbal Rodrigues, partner da empresa, explicou ao Tek que a solução triple play da Streambow assume especial importância numa altura em que os serviços de vídeo on demand e televisão sobre IP começam a ser uma realidade e que a percepção da qualidade para o utilizador final é cada vez mais evidente e factor competitivo nas ofertas dos operadores.

A proposta que a Streambow pretende comercializar para Portugal identifica pontos de falhas de serviço na rede oferecendo um diagnóstico sobre as quebras de serviço, taxas de utilização da rede ou tempos de resposta para determinados serviços.

A solução hoje apresentada resulta de uma parceria com a Cosmetrix e foi já apresentada a operadores e grandes empresas nacionais, com os quais decorrem negociações. Fora de Portugal a QoSmetrics Solution está já no mercado com um portfólio de clientes que se divide entre empresas e operadores.

A QoSmetrics é composta por três componentes distintas NetAdvisor, NetWarrior e NetAgent. A primeira corresponde ao sistema de monitorização central da solução, de base Internet e permite três configurações distintas adequadas a diferentes clientes, com diferentes dimensões. O NetWarrior mede a performance da rede e dos serviços por ela suportados, o NetAgent engloba um conjunto de peças de software que asseguram métricas de performance end-to-end.

A Streambow é uma empresa portuguesa sedeada no Tagus Park que se dedica à introdução no mercado português de soluções informáticas inovadoras, desenvolvidas por empresas emergentes europeias. A Qosmetrics existe desde 1999 e opera na área das soluções de monitorização para redes de telecomunicações dirigidas a operadores, service providers e grandes empresas.

Notícias Relacionadas:
2003-09-23 - Micromuse reforça ferramentas da família Netcool

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.