Perto de 30 por cento dos estrangeiros que visitam Portugal recorrem à Internet para obter informação sobre o país. Os dados constam de um estudo promovido, recentemente, pelo Turismo de Portugal e mostram que a grande rede tem cada vez mais importância como veículo de promoção de destinos turísticos.
Promovida durante o Verão junto aos balcões de check-in dos principais aeroportos portugueses, a análise refere que apenas três por cento dos turistas inquiridos ficaram interessados em visitar Portugal por estímulo publicitário, a ferramenta mais clássica nas estratégias de promoção dos destinos. Já a Internet foi responsável por 29 por cento das chegadas, escreve o jornal Público.
Estas conclusões levam o Turismo de Portugal a admitir que há esforços a fazer na forma como se promove o destino Portugal, com o organismo a referir que está a "reforçar a presença em plataformas de comunicação online", como as redes sociais.
Está igualmente prevista a disponibilização de uma "ligação directa entre o consumidor e a oferta" no novo portal de promoção externa, o visitportugal.com.
Entre outros dados diversos, o estudo sistematiza informação de perfil, concluindo-se que 55 por cento dos 1.100 turistas entrevistados tinham entre 35 e 54 anos e apenas nove por cento menos de 24.
Mais de metade tem educação equiparada ao ensino universitário e nenhum dos inquiridos possuía habilitações inferiores ao secundário. Apenas dez por cento viajaram sozinhos, quando a maioria veio acompanhada com o cônjuge ou com outros adultos. Há uma grande fatia (75%) que fica a totalidade da estada num único local.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários