Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Tal como acontece com as lojas físicas, nem sempre tudo corre bem com os artigos comprados através da internet, e há portugueses que não deixam tais situações passarem intactas. Mas têm sido menos.
É preciso estimular investimentos para explorar potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação e para promover o crescimento da chamada Economia Digital.
Com a crescente utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nos hospitais e centros de saúde, é imperativo garantir a privacidade digital dos cidadãos.
Parte desta consulta pública passa por uma reavaliação do papel da agência europeia responsável pela regulamentação das redes informáticas e prevenção de ataques, a ENISA.
A publicidade de Natal da MEO, em que o futebolista é deixado sozinho em casa, chegou ao topo da tabela dos anúncios mais populares de 2016, na plataforma de vídeos da Google.
O perfil oficial @POTUS, que representa o cargo de Presidente dos Estados Unidos na plataforma de microblogging, pode não passar para as mãos do sucessor de Obama.
O Facebook prepara-se para estrear um sistema de combate à disseminação de notícias falsas no país, numa altura em que o governo alemão diz estar preocupado com a hipótese de ver as redes sociais minadas de informações falaciosas durante as próximas eleições.
São mais de uma dezena de artigos que “esmiuçam” o que de (realmente) importante aconteceu ao longo do ano passado, no dinâmico e sempre surpreendente sector das tecnologias
A Comissão de Assuntos Jurídicos da União Europeia considera que é tempo de a Europa enquadrar legalmente um mercado em franca ascensão e que coloca sob as “luzes da ribalta” preocupações de natureza ética.
É uma funcionalidade comum a browsers como o Chrome, o Opera ou o Safari, que na verdade serve para lhe facilitar a vida, mas sabe-se agora que pode ser aproveitada por sites menos bem-intencionados para roubar dados – e, através deles, dinheiro.
Vários meses depois da sua última conferência de imprensa, Donald Trump voltou ao púlpito para responder às perguntas dos jornalistas. Numa das declarações, o Presidente-eleito garantiu que o país vai ser mais respeitado agora que vai assumir a liderança e que a Rússia não deverá voltar a atacar o p
Mesmo alegando que mostrar os percursos feitos pelos seus carros pode colocar em xeque a privacidade dos passageiros, o serviço digital de transportes quer mostrar ao mundo que está disposto a colaborar com as autoridades locais e a aceder aos seus pedido de informação.
As páginas profissionais (meios de comunicação, marcas) vão poder ganhar dinheiro com os vídeos publicados na plataforma. As receitas vão ser geradas de forma semelhante à praticada no YouTube.
Pequim acusa o jornal norte-americano de violar leis chinesas não identificadas, mas suspeita-se que seja uma forma de impedir que os cidadãos tenham acesso a informações ocidentais.
A fotografia foi publicada na rede social chinesa, Weibo, e mostra um equipamento dourado, semelhante ao Galaxy S7, sem home button e sensor biométrico frontal. Veja a imagem.
Parece ser um dos dramas dos tempos modernos, o facto de muitos continuarem a utilizar o Facebook ou o Instagram, entre outras redes sociais, pelo receio de perderem o contacto com os amigos e familiares. Mas também as memórias acumuladas.