Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Desde que a legislação que regula a compra de viagens turísticas mudou em 2013 que a Comissão Europeia faz “marcação cerrada” aos sites de reservas e comparação de preços. E parece ter razões para isso.
As medidas para impedir que as chamadas fake news continuem a invadir a internet sucedem-se. Desta vez é a Google que disponibiliza, a partir desta sexta-feira, uma opção de verificação de factos a partir do seu motor de pesquisa.
O YouTube acaba de anunciar uma nova política para parceiros, revendo os critérios com que lançou o programa há cinco anos atrás. O objetivo é limitar abusos.
A administração local celebrou um contrato para a instalação de uma rede mais rápida de internet pública na cidade. O acesso será gratuito e as células de difusão de sinal poderão ser atualizadas para 5G num futuro próximo.
Os detidos, de 29 e 31 anos de idade, procediam à compra e revenda de produtos com recurso a dados bancários de terceiros. Ainda no âmbito dos crimes informáticos, foi detido um outro homem de 45 anos por burla informática e branqueamento de capitais.
Mais serviços online e uma comunicação mais centrada no cidadão, com novos modelos de experimentação e partilha. Estes são os traços de uma modernização que a ministra da Justiça quer continuar a desenvolver e que já permitiu poupanças de 1,6 milhões de euros no último ano.
A rede social criada por Mark Zuckerberg acaba de anunciar novos procedimentos para ajudar a evitar a partilha não autorizada de imagens íntimas online.
Faltava apenas o aval do Presidente dos Estados Unidos para que o diploma que passa a permitir ceder ou vender o histórico de navegação dos utilizadores de internet norte-americanos sem o seu consentimento fosse aprovado.
As tecnológicas vão apostar na literacia noticiosa dos utilizadores em parceria com a Universidade da Cidade de Nova Iorque. O projeto vai custar 14 milhões de dólares.
O sistema operativo móvel ultrapassou o concorrente da Microsoft no número de internautas ativos em março pela primeira vez em muitos anos. A diferença é tangencial, mas a medição do StatCounter contabiliza apenas as navegações conduzidas em browser.
A empresa publicou uma lista com os objetos mais bizarros alguma vez encontrados nas viaturas dos motoristas norte-americanos. A lista contempla quase 50 objetos e nela incluem-se coisas como coletes à prova de bala e tacos de bilhar.
Depois do Senado foi a vez do Congresso dos Estados Unidos da América aprovar o diploma que passa a permitir ceder ou vender o histórico de navegação dos utilizadores de internet norte-americanos sem o seu consentimento.
Os dados são da Mastercard e confirmam a evolução dos números do comércio eletrónico em toda a Europa, identificando algumas tendências de país para país.
"Quanto estaria disposto a pagar por uma versão melhorada do Tweetdeck?" e "Que ferramentas gostaria de ver nessa versão?", foram algumas das perguntas enviadas esta sexta-feira a alguns utilizadores.
São 27% os jovens europeus entre os 15 e os 24 anos que acedem deliberadamente a conteúdos piratas através da internet, de acordo com um estudo da EUIPO. Ou pelo menos são 27% os que admitem que o fazem…
O senado dos Estados Unidos da América votou para retirar esta "autoridade" aos utilizadores. Informações como o histórico de navegação pode agora ser vendido ou cedido sem autorização dos utilizadores de internet.
Atualmente, maioria das transmissões de dados de longa distância faz-se com fibra ótica, mas aquilo que é considerado “alta velocidade” na Terra, não chega para o Espaço. Já um sistema de comunicações baseado em raios laser é outra coisa.
Uma publicação feita em código esta terça-feira na plataforma social 4chan, remetia para um conjunto de coordenadas que destacavam uma zona perto do Big Ben.