A Amazon pode em breve voltar a fazer um dos anúncios do ano. A empresa liderada por Jeff Bezos tem, alegadamente, planos para revelar um serviço de subscrição de livros que terá o nome de Kindle Unlimited. A gigante do comércio eletrónico quer disponibilizar cerca de 600 mil livros e milhares de audiobooks a troco de uma mensalidade de dez dólares, cerca de sete euros.



O primeiro relato surgiu por parte da publicação GigaOm, mas alguns utilizadores já viram anúncios do serviço no site da Amazon.



O pacote “ilimitado” vai estar disponível em várias plataformas – as mesmas onde o Kindle já funciona atualmente – e que incluem os sistemas operativos mais populares: Windows, Windows Phone, iOS, Mac e Android.



As primeiras informações apuradas deixam antever que os livros das maiores editoras norte-americanas podem não estar incluídos para já no pacote de obras disponíveis para consumo sem limites. Não é certo se o serviço será lançado em primeiro lugar no mercado doméstico ou se será uma ação para estender de imediato a vários mercados.



Como destaca o The Verge, a Amazon avançando com o Kindle Unlimited passa a ter um serviço de subscrição em quase todas as grandes áreas de conteúdo: livros, música, séries e filmes. A gigante norte-americana tem feito um esforço muito grande para ter um dos maiores e mais completos ecossistemas da atualidade.



Os modelos de subscrição têm-se mostrado uma aposta certeira noutras formas de conteúdos, como comprovam o Spotify na área da música e como comprova o Netflix na área do vídeo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico