A Microsoft criou e está a vender uma linha de produtos anti-Google. A iniciativa com o nome Scroogled tenta "derreter o coração" de todos os que não gostam da gigante dos motores de busca como marca e que desconfiam das suas práticas. Este é apenas o mais recente episódio de rivalidade mediática que as duas empresas têm travado.

Bonés, t-shirts, casacos ou canecas. Estes são os produtos que se podem encontrar na loja online da Microsoft nos EUA. A iniciativa parece estar a ter algum sucesso já que alguns produtos, como é o caso das canecas, já estão esgotados.

O preço do merchandising varia entre os oito e os 25 dólares, e o principal alvo do ataque parece ser o Google Chrome. "Mantém a calma enquanto roubamos os teus dados" é uma das mensagens que pode ser lida num dos produtos que estão à venda.

O logotipo do navegador de Internet da Google chega mesmo a ser personalizado como parte de uma aranha predadora que convida os internautas a entrar na rede da tecnológica.

Recentemente a Microsoft também tinha criado uma página online dedicada à comparação entre o Outlook e o Gmail, criticando fortemente o facto de a Google analisar as palavras das mensagens que troca no seu serviço para produzir anúncios mais eficazes e direcionados. Já no ano passado a empresa de Redmond tinha criado a campanha Gmail Man onde o serviço de email da Google era caracterizado por um carteiro bisbilhoteiro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico