Os dados constam do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, que indica que cerca de 85% dos utilizadores desses sites usa um portátil para consultar o seu perfil ou o dos seus amigos ou para publicar comentários e outros conteúdos.

O smartphone vem ocupar a posição do computador de secretária em 2012, como segundo equipamento mais usado no acesso. Atrás do desktop, em terceiro, surgem os tablets e, a uma distância maior, os leitores de media como o iPod.

[caption][/caption]

Com base no mesmo estudo, que procura conhecer mais acerca dos hábitos de utilização das redes sociais, a Marktest tinha revelado recentemente que o Facebook é o serviço preferido entre a comunidade de utilizadores (95%). Na segunda posição, a grande distância, está o YouTube (39%).

A análise revela ainda que 14% dos utilizadores visita os seus perfis sociais assim que acorda e que 26% acha que dedica demasiado tempo às redes sociais.

Além disso 66% segue marcas nestes sites e 17% considera que o facto de fazê-lo tem muita influência nas opções de compra dessa mesma marca ou empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico