
Os dados constam do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, que indica que cerca de 85% dos utilizadores desses sites usa um portátil para consultar o seu perfil ou o dos seus amigos ou para publicar comentários e outros conteúdos.
O smartphone vem ocupar a posição do computador de secretária em 2012, como segundo equipamento mais usado no acesso. Atrás do desktop, em terceiro, surgem os tablets e, a uma distância maior, os leitores de media como o iPod.
[caption][/caption]
Com base no mesmo estudo, que procura conhecer mais acerca dos hábitos de utilização das redes sociais, a Marktest tinha revelado recentemente que o Facebook é o serviço preferido entre a comunidade de utilizadores (95%). Na segunda posição, a grande distância, está o YouTube (39%).
A análise revela ainda que 14% dos utilizadores visita os seus perfis sociais assim que acorda e que 26% acha que dedica demasiado tempo às redes sociais.
Além disso 66% segue marcas nestes sites e 17% considera que o facto de fazê-lo tem muita influência nas opções de compra dessa mesma marca ou empresa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários