A internet é um passatempo e uma ferramenta de trabalho, é um calendário, um jogo, uma rede social, um meio de comunicação e muitas outras coisas que mantêm os utilizadores "presos" às suas amarras. Da Marktest chegam dados que o comprovam.

De acordo com o último relatório da empresa, nos primeiros seis meses do ano, os internautas portugueses passaram 669 milhões de horas na internet, uma média de 115 horas por utilizador. No que ao tempo diz respeito, janeiro foi o mês a registar o valor máximo com mais de 116 milhões de horas de navegação.

[caption][/caption]

Nos resultados aferidos pelo Netpanel meter, entre janeiro e junho deste ano, a empresa diz que acederam à internet cerca de 98,2% dos utilizadores nacionais, uma percentagem correspondente a cerca de 5.813.000 residentes em Portugal continental.

Neste mesmo período foram visitadas quase 35 mil milhões de páginas web, sendo que, em média, foram cerca de 5.933 por utilizador. Janeiro voltou a ser o mês que registou o valor máximo do semestre, com pouco mais de 6 mil milhões de páginas visitadas.

[caption][/caption]