O Facebook encontrou uma nova forma de agilizar a comunicação de bugs aos utilizadores. A rede social desenvolveu uma mecânica que consiste em agitar o telefone, cada vez que o utilizador se depara com um bug. Assim, sempre que este agitar o telefone enquanto estiver na app, um formulário surgirá para que este possa descrever o erro ao pormenor.

A funcionalidade já estava disponível na versão iOS da aplicação, mas vai passar a ser um mecânica padrão nas duas versões móveis (iOS e Android).

Isto não significa que deixe de ser possível reportar bugs através do menu dedicado que a rede social concebeu para o efeito, mas o Facebook escreve que este método torna todo o processo mais fácil de concluir.

Como a Inteligência Artificial está a ajudar o Facebook a tornar-se mais seguro e gerir conteúdos
Como a Inteligência Artificial está a ajudar o Facebook a tornar-se mais seguro e gerir conteúdos
Ver artigo

A empresa adianta que, para além de querer saber quando um vídeo não carrega ou não reproduz devidamente, é também importante ficar a par das ocasiões em que um utilizador não consegue, ou não sabe completar uma tarefa, como apagar uma story, por exemplo.

Por agora, o Facebook vai apenas lançar a funcionalidade para um grupo selecto de utilizadores, mas a mesma deverá estar globalmente disponível para todos, dentro de poucas semanas. Por isso, lembre-se: cada vez que encontrar algo de errado na app, agite o telefone.