Em março, o Facebook lançou uma nova ferramenta que permite fazer transferências de fotos e vídeos para o Google Photos. Agora, a rede social liderada por Mark Zuckerberg expande o suporte da ferramenta de transferência aos serviços da Dropbox e Koofr.

Em comunicado, o Facebook explica que a decisão é mais um dos passos dados no âmbito do Data Transfer Projet, a iniciativa open source lançada em 2018, fruto de uma parceria entre a empresa, a Google e Microsoft e o Twitter. O Facebook avança também que está a planear expandir a lista de serviços suportados pela ferramenta em breve.

Além de ter sido concebida para ajudar os utilizadores a transferir as suas fotos e vídeos mais rapidamente, escusando a necessidade de descarregar todo o conteúdo de um serviço para depois fazer o upload noutro, a ferramenta promete ter em conta a privacidade e segurança de quem a usa.

A rede social detalha que antes de qualquer transferência, o utilizador tem de voltar a introduzir a sua password e, à medida que os ficheiros navegam entre serviços, todos os dados são encriptados.

Como transferir fotos e vídeos do Facebook para a Dropbox ou a Koofr?

O processo é muito semelhante àquele que o SAPO TEK já tinha dado a conhecer no How to TEK e, embora seja relativamente simples, pode tornar-se um pouco demorado consoante a quantidade de fotos ou vídeos que tem no seu perfil do Facebook.

Siga estes passos:

1 – No menu de “Definições” no Facebook, aceda à secção “As tuas informações do Facebook”. Depois, clique em “Transfere uma cópia das tuas fotos ou vídeos”.

2 - Selecione o destino da transferência.

3 - Selecione o que deseja transferir.

4 – Será levado depois para a página de autenticação do serviço que escolheu.

5 – Depois de se autenticar, terá de dar autorização para a transferência começar.

6 – Clique em “Confirmar transferência” para começar.

7 - Quando terminar o processo, receberá um email a confirmar que a transferência foi concluída, assim como uma notificação no Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.