
Um dos maiores mercados online de drogas ilegais foi fechado este mês depois de uma operação conjunta entre forças de vários países. O AlphaBay, como era denominado, estava disponível na Dark Web e era administrado por Alexandre Cazes, um internauta canadiano que foi detido na Tailândia no passado dia 5 de julho.
Este portal era considerado uma das maiores e mais lucrativas plataformas da Dark Web, tendo ganho a maior fatia da sua reputação após o fecho da Silk Road, em 2013, e da detenção do seu dono, Ross Ulbricht, que serve agora uma pena de prisão perpétua.
Cazes foi encontrado morto na sua cela depois de, alegadamente, ter cometido suicídio.
A polícia canadiana está agora a conduzir uma série de buscas à casa de Alexandre Cazes e garante já ter conseguido o acesso a alguns dos servidores responsáveis por hospedar o AlphaBay. As autoridades esperam agora conseguir chegar até aos restantes administradores deste site.
Note que, para além de drogas, o AlphaBay garantia ainda uma boa parte das suas receitas através da comercialização de armas de fogo e de dados de cartões de crédito roubados. Por dia, estima-se, o portal poderia fazer entre 600 mil a 800 mil dólares em vendas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários