Considerando toda a experiência acumulada e afinação da plataforma de streaming Twitch, a Amazon Web Services decidiu adaptar a sua arquitetura para uma oferta empresarial. O serviço, apelidado de Amazon Interactive Video Service (IVS) abre portas às empresas e marcas para oferecerem uma experiência mais personalizada às suas respetivas audiências.

Segundo explica a Amazon no seu blog, as empresas poderão adicionar vídeos ao vivo diretamente nas suas apps e websites, com a garantia das ferramentas de interação e baixa latência, seja através da consola IVS ou com uma API. O serviço inclui um leitor de vídeo no pacote SDK, para ser implementado facilmente tanto no browser de internet, como em projetos para iOS e Android.

Mais que replicar a experiência habitual do que se vê na Twitch, a Amazon adicionou duas funcionalidades adicionais a este projeto empresarial. Em primeiro refinou a latência do vídeo em direto, permitindo que a imagem chegue à audiência com um máximo de 2-3 segundos de atraso. A empresa explica que isso é essencial no caso de as marcas necessitarem de criar aplicações e utilizações interativas em tempo real.

Por outro lado, será possível criar metadados com marcas de tempo, para que durante a streaming possam ser ativados eventos automaticamente. Por exemplo, fazer uma sondagem ao vivo, sendo a aplicação a gerir os votos da audiência enquanto decorre o vídeo. A Amazon acredita que este tipo de experiências vai permitir criar experiências mais personalizadas e aproximar as marcas da sua audiência.

Imagine que uma empresa está a fazer uma live streaming do lançamento de um produto, pode programar a sincronização dos mesmos a aparecerem na timeline do vídeo ou eventualmente colocar um botão de “comprar agora”, que conduza a audiência para a respetiva loja.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.