
A Amazon lançou um serviço de música por streaming para todos os clientes do serviço de subscrição Amazon Prime – que também garante, entre outras regalias, acesso a conteúdos vídeo. É um movimento agressivo por parte da tecnológica de Jeff Bezos que aproveita assim a base de subscritores que já tem para entrar num mercado cada vez mais competitivo.
A Apple comprou recentemente a Beats e não foi só por causa dos auscultadores de qualidade. A Google, diz-se, está em conversações para adquirir o Songza e o próprio Twitter está a tentar negócios na área da música. O Spotify leva 25 milhões de utilizadores ativos, enquanto o Pandora tem mais de 70 milhões.
Estes são apenas alguns exemplos de como os maiores nomes tecnológicos estão a querer reposicionar-se neste mercado. Além do modelo por subscrição, a curadoria é também muito importante – saber o que os utilizadores querem ouvir, saber fazer as melhores recomendações.
Para os internautas portugueses a novidade acaba por não ter grande impacto, isto porque a Amazon não tem o serviço Prime disponível no mercado nacional. Mas é mais um exemplo das movimentações que estão a ser feitas no segmento.
Ao todo a Amazon diz que o seu catálogo tem um milhão de faixas de música e milhares de playlists criadas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários