As novas tecnologias e as telecomunicações estão cada vez mais na ordem do dia. A ilustrar a tendência está o crescimento da lista de seguidores do organismo que regula o sector no Twitter.

Desde que a Anacom lançou a sua página no Twitter, a 2 de Fevereiro, o número de internautas interessados tem vindo a crescer, tendo-se intensificado durante o último mês, em que se registou um aumento na ordem dos 64 por cento.

De acordo com os dados fornecidos por este organismo público, o perfil na rede social de microblogs passou de 176 seguidores em Agosto, para os 289 no final de Setembro. Actualmente a contagem vai em 317.

A Anacom já podia ser "seguida" na sua página oficial, mas "adaptando-se aos novos desafios e à natural evolução do fenómeno das redes sociais", aderiu ao microblog com o intuito de "divulgar a sua actividade junto de um público mais alargado e com uma imagem mais actual, moderna e inovadora", explica no site.

Nos seus tweets a entidade reguladora das comunicações fornece alguma informação - limitada aos 140 caracteres possíveis no serviço de microblogs e publicada em português e inglês - e links para os assuntos que são desenvolvidos com maior pormenor no site institucional.