A criadora do Fortnite tinha anunciado que, a partir de hoje, os jogadores com contas da Epic Games já não poderiam fazer login através do Apple ID. No entanto, a Epic Games revela agora que a Apple lhe concedeu uma “extensão indefinida” do suporte ao seu sistema de autenticação.

A produtora aconselha novamente os jogadores que usam o Apple ID para entrar suas contas a atualizar as suas credenciais de acesso caso o suporte ao sistema termine e, no seu website, mantém o mesmo guia com explicações sobre como podem fazer todas as alterações necessárias.

Embora não tenha indicado os motivos por trás das súbitas mudanças, a Epic Games mantém que a “culpa” está do lado da Apple. A decisão pode estar ainda relacionada com a exclusão da produtora do Apple Developer Program, depois de a empresa da maçã ter deixado bem claras as suas intenções para fazê-lo.

Recorde-se que, recentemente, a Apple voltou a levar a Epic Games a tribunal. A gigante de Cupertino acusa a Epic de ter quebrado o contrato estabelecido, afirma que as ações da criadora do Fortnite causaram danos à sua reputação e procura agora uma indemnização.

Apple quer que a Epic pague o que deve e vai a tribunal. Saiba todos os detalhes da batalha "épica"
Apple quer que a Epic pague o que deve e vai a tribunal. Saiba todos os detalhes da batalha "épica"
Ver artigo

A empresa alega que a Epic usou uma mecânica escondida para contornar as regras da App Store e ativar um sistema de pagamento que fazia com que os jogadores pudessem pagar-lhe diretamente por V-Bucks. Ao todo, a Apple estima que a produtora conseguido arrecadar mais de 600 mil milhões de dólares através do “cavalo de Tróia” usado.

Já a Epic Games revelou que o número de utilizadores ativos de Fortnite em iOS registou uma queda significativa de 60% desde 27 de agosto, altura em que a quarta temporada do jogo ficou de fora nos equipamentos da empresa da maçã.

A produtora tem mais sete dias para responder à Apple. Entretanto, é já no próximo dia 28 de setembro que está marcada a audiência que poderá pôr um fim à batalha legal entre as duas empresas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.