
Portugal registou menos ataques de malware em dezembro. Os dados do WatchGuard Threat Lab contabilizam um total de 17.943 ataques de malware, o que corresponde a 579 ataques por dia e 24 por hora. Já em novembro, os valores diários estavam perto dos 900.

Os novos dados representam uma diminuição da atividade cibercriminosa em Portugal, já que em novembro se registaram 26.4040 ataques de malware, correspondentes a 880 por dia. A informação relativa a dezembro revela ainda que 46% do malware detetado foi zero day, enquanto os restantes 54% dizem respeito a malware conhecido.
O número de tentativas de ataques de rede em dezembro também diminuiu. Enquanto em novembro esse valor era de 8.029, em dezembro esse número passou para 4.162.
Clique nas imagens para ter mais informações sobre os ataques em dezembro de 2020 no país
A divisão Threat Lab da WatchGuard integra investigadores com a missão de descobrir e estudar as mais recentes ameaças de malware e ataques na internet. Utiliza dados anónimos extraídos do Firebox Feed, através de um conjunto de dispositivos WatchGuard UTM ativos.
De recordar que no final de novembro, a WatchGuard Technologies finalizou o processo de compra da Panda Security. A fusão das empresas passou a permitir à WatchGuard ter uma equipa presencial em Portugal e novas soluções de endpoint.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários