A Google atualizou o seu mudar de buscas para oferecer resultados de pesquisa mais relevantes, principalmente no que respeita a áreas onde a atualidade informação encontrada é mais importante - como sejam acontecimentos recentes, assuntos "quentes", reviews recentes e notícias de última hora.
A novidade foi anunciada ontem no blog oficial da empresa, que estima que a atualização, que tem por base o sistema de indexação apresentado em junho de 2010 - o Caffeine -, venha a ter impacto em cerca de 35% das pesquisas feitas no Google.
Segundo a empresa, o novo algoritmo "sabe" que diferentes pesquisas têm diferentes necessidades no que concerne à atualidade da informação procurada pelo utilizador, tendo em conta esse critério na hora de classificar os resultados.
Isto faz com que, por exemplo, uma receita publicada há alguns anos possa continuar a aparecer no topo dos resultados, mas as pesquisas por reviews do iPhone 4S, ou sobre um tema da atualidade, devam oferecer como resultados prioritários os referentes a informação publicada recentemente, com a mais antiga a ser relegada para o final da lista.
A Google diz que, no que respeita a pesquisas sobre notícias e eventos recentes os primeiros resultados apresentados podem ser referentes a informação publicada há apenas "alguns minutos".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários