
A Google atualizou o seu mudar de buscas para oferecer resultados de pesquisa mais relevantes, principalmente no que respeita a áreas onde a atualidade informação encontrada é mais importante - como sejam acontecimentos recentes, assuntos "quentes", reviews recentes e notícias de última hora.
A novidade foi anunciada ontem no blog oficial da empresa, que estima que a atualização, que tem por base o sistema de indexação apresentado em junho de 2010 - o Caffeine -, venha a ter impacto em cerca de 35% das pesquisas feitas no Google.
Segundo a empresa, o novo algoritmo "sabe" que diferentes pesquisas têm diferentes necessidades no que concerne à atualidade da informação procurada pelo utilizador, tendo em conta esse critério na hora de classificar os resultados.
Isto faz com que, por exemplo, uma receita publicada há alguns anos possa continuar a aparecer no topo dos resultados, mas as pesquisas por reviews do iPhone 4S, ou sobre um tema da atualidade, devam oferecer como resultados prioritários os referentes a informação publicada recentemente, com a mais antiga a ser relegada para o final da lista.
A Google diz que, no que respeita a pesquisas sobre notícias e eventos recentes os primeiros resultados apresentados podem ser referentes a informação publicada há apenas "alguns minutos".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários