O comércio electrónico entre empresas realizado no mercado português valeu em 2006 1,62 mil milhões de euros. Embora baixo, se comparado com valores internacionais, o número traduz uma evolução muito positiva ao longo dos últimos anos e deverá continuar a crescer até 2011 a um ritmo de 21 por cento ao ano.
Os dados, apresentados esta manhã no arranque da 4ª edição da Semana do Comércio Electrónico, indicam que daqui por quatro anos o sector valerá em Portugal 2,5 mil milhões, contra os 229 milhões de euros que valia em 2005, ponto de partida do estudo da IDC e da Netsonda ali apresentado.
No que se refere ao comércio electrónico envolvendo o consumidor individual (B2C) estima-se que em 2006 o mercado português terá valido 602 milhões de euros e que até 2011 atinja os 1,5 mil milhões de euros, resultado de um crescimento médio anual de 6 por cento.
O estudo preparado para a ACEP indica ainda que mais de 50 por cento da população está online e que mais de 40 por cento das famílias têm acesso à Internet, 35 por cento das quais banda larga, e que 10 por cento compram online, cerca de um milhão de portugueses.
No que se refere às empresas serão cerca de 88 mil (25 por cento) as que compram online, mais do dobro das que vendem pelo mesmo canal. A banda larga é usada por 70 por cento das empresas com Internet, que serão cerca de 90 por cento do total.
Notícias Relacionadas:
2007-10-27 - ACEP promove 4ª Semana do Comércio Electrónico em Novembro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários