A Portugal Telecom chegou a acordo com o Sport Lisboa e Benfica para a transmissão do jogo de hoje entre o clube da Luz e o Nápoles através do portal SAPO. A aliança surge na mesma altura em que a operadora anuncia também a transmissão do encontro em diversos canais televisivos africanos, nomeadamente nas estações nacionais de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

No que se refere à transmissão online, será criado um site especial para o efeito a partir do qual será acompanhada a versão experimental do canal Benfica, que recentemente se estreou a grelha do serviço Meo, da PT.

A emissão na Internet não se cingirá apenas ao encontro Benfica - Nápoles. Após o jogo o canal continuará a funcionar com o rescaldo do jogo, que será comentado pelo jornalista Carlos Daniel em parceria com diversos convidados, entre os quais os actores do Gato Fedorento.

Segundo a PT, o portal vai permitir ainda ver as jogadas mais importantes em vídeo, fotografia e texto e deixará que o utilizador interrompa "o jogo, ver a jogada que mais lhe interessa e retomar a emissão, no momento em que está a ser transmitida".

Já no que toca à transmissão do jogo nas televisões nacionais dos PALOP, a PT explica que se trata de "mais um exemplo de que a estratégia internacional da Portugal Telecom, na qual África desempenha um papel fundamental".