A nova funcionalidade de criação de imagens do ChatGPT “explodiu” em popularidade e, ainda no início de abril, voltou a estar disponível para todos os utilizadores, incluindo na versão gratuita.

Agora, o chatbot ganha uma nova opção para facilitar o acesso a todas as imagens criadas. Numa publicação na rede social X, a OpenAI detalha que a funcionalidade reúne todas as criações com imagens num só local.

Segundo a empresa, a biblioteca para imagens está disponível para os utilizadores da versão gratuita do ChatGPT, assim como para quem é assinante das versões Plus e Pro. A nova opção pode ser encontrada na barra lateral do ChatGPT, tanto no modo online como na versão mobile.

A funcionalidade chega numa altura em que circulam rumores de que a OpenAI está a trabalhar numa rede social ao estilo da X.com. O projeto ainda está numa fase inicial, mas já há um protótipo interno que se centra nas capacidades de geração de imagem do ChatGPT, avança o The Verge.

Ao que tudo indica, Sam Altman tem vindo a pedir feedback privado acerca do projeto. Para já, não é claro se a empresa tenciona lançar a rede social como uma aplicação própria ou se planeia integrá-la no ChatGPT.

Conflito entre OpenAI e Elon Musk volta a escalar com novo processo em tribunal
Conflito entre OpenAI e Elon Musk volta a escalar com novo processo em tribunal
Ver artigo

A confirmar-se, o lançamento de uma rede social por parte da OpenAI poderá continuar a escalar a rivalidade entre Sam Altman e Elon Musk.

Recorde-se que, em fevereiro, o multimilionário apresentou uma uma proposta de compra da OpenAI por 97,4 mil milhões de euros. A resposta de Sam Altman não se fez esperar. "Não, obrigado, mas vamos comprar o Twitter por 9,74 mil milhões de dólares se quiser", afirmou na rede social X.

Uma rede social da OpenAI poderá também abrir a porta a rivalidades entre a empresa e a Meta que, de acordo com novos rumores, planeia adicionar funcionalidades ao estilo de uma rede social na app que está a preparar para a Meta AI.