Ao nível gráfico, as alterações ao serviço de pesquisa são visíveis no logo e na própria apresentação da página principal. No que se refere às funcionalidades, a grande aposta da Microsoft vai para melhorias ao nível da informação de contexto que uma pesquisa pode dar.



O utilizador passa a poder receber mais informação relevante na sequência de uma pesquisa e opções adicionais para explorar mais ainda determinado tema. Esta nova funcionalidade de pesquisa chama-se Page Zero e é uma forma complementar (à do autopreenchimento) de sugerir informação ao utilizador antes mesmo de este detalhar o que pretende.



[caption]Bing[/caption]

Num post no blog do Bing, um responsável da Microsoft dá como exemplo uma pesquisa sobre Katy Perry. Perante um requisito de pesquisa como este, o serviço prepara um conjunto de informação sobre a cantora, que dê ao utilizador uma visão geral de quem ela é, mas também sugere mais tópicos de pesquisa.



O novo Bing ainda introduz alterações ao nível dos Snapshot, uma funcionalidade adicionada ao serviço no ano passado e que permite ter acesso rápido a informação sobre uma pessoa, um acontecimento ou um local.

A funcionalidade foi uma das abrangidas por mudanças nesta renovação do motor de busca, com a informação disponibilizada por esta via a ser enriquecida com informação proveniente das redes sociais e dos contactos que os utilizadores têm nestas plataformas.



Esta versão renovada do Bing ainda não está disponível na versão em português do serviço, que continua a exibir a configuração antiga. Mas as novidades da plataforma vão chegar a todos os países e a todos os tamanhos de ecrã, garante a marca, que preparou o novo Bing à medida dos vários ecrãs onde o serviço está disponível.

[caption]Bing[/caption]

Na nota publicada no Blog, a Microsoft explica ainda que continuará a trabalhar para dar sentido à informação de pesquisa que apresenta ao utilizador. Volta a pegar no exemplo de Katy Perry para mostrar como pode evoluir a apresentação de resultados no serviço, tendo em conta essa preocupação de dar contexto à apresentação e permitir uma navegação simples.

[caption]Bing[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico