Questionado na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia sobre a possibilidade de o Twitter “colapsar”, Eric Mamer salientou que Bruxelas segue os desenvolvimentos respeitantes à rede social que foi recentemente comprada pelo multimilionário e líder do grupo de automóveis elétricos Tesla, Elon Musk.
A Comissão Europeia, nomeadamente a sua presidente, Ursula von der Leyen, usa o Twitter como meio de comunicação. O porta-voz do executivo comunitário referiu que estão a ser estudados “outros canais disponíveis”, estando o executivo comunitário já presente em outras redes sociais e a refletir sobre o aumento da sua presença em meios alternativos.
O Twitter continua a perder colaboradores depois de Musk ter declarado que ou se comprometiam com condições de trabalho mais duras, nomeadamente o número de horas trabalhadas, ou saíam da empresa. O novo dono do Twitter já reduziu para metade os cerca de 7.500 empregados da rede social.
Numa primeira reação às saídas, ainda esta quinta-feira, Elon Musk terá desvalorizado a situação e numa publicação no Twitter terá escrito: “as melhores pessoas estão a ficar, por isso não estou super preocupado”. A mensagem é relata por alguns meios mas não é possível encontrar no feed do empresário. Já esta manhã, Musk voltou a usar o Twitter para publicar uma imagem irónica sobre o assunto.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários