Com os últimos desenvolvimentos da “novela” do Twitter aos comandos de Elon Musk, são muitos os que acreditam que a rede social não tem condições para aguentar durante muito tempo. Entre despedimentos e demissões, falhas na plataforma e um CEO que parece ter outras prioridades em mente há quem preveja mesmo o fim do Twitter como o conhecemos.
Para lá dos internautas que olham para este momento como o capítulo final do Twitter, há também quem defenda as mudanças feitas por Elon Musk e outros que afirmam que a plataforma não vai morrer imediatamente. Porém, entre a confusão que se instalou na rede social, uma coisa é certa: não faltam memes para reagir ao que se está a passar.
Clique nas imagens para ver alguns dos melhores memes
A popularidade de hashtags como #RIPTwitter e #Twitterdown cresceu exponencialmente nas últimas horas, liderando a tabela de tópicos mais populares no Twitter. “Space Karen” é outro dos tópicos em tendência, numa referência a uma mensagem de protesto projetada na fachada da sede do Twitter, em São Francisco, Califórnia, direcionada a Elon Musk.
A mensagem, projetada pelo ativista Alan Marling, afirma-se como um protesto em reação ao ultimato dado por Elon Musk no início desta semana aos colaboradores da empresa. “Parasita supremo”, “lambe-botas do ditador”, “colonizador inseguro”, “racista mesquinho”, “megalómano” e “bilionário inútil” são alguns dos nomes dirigidos ao empresário na mensagem.
As alternativas ao Twitter não escaparam aos memes, em particular no Brasil, onde a Koo, acabou por ganhar popularidade, dando origem a uma variedade de trocadilhos inspirados na semelhança entre o nome da rede social e outra palavra portuguesa…Nem a própria plataforma indiana ficou indiferente.
Elon Musk responde com memes (e mais mudanças)
Como já é habitual, os memes foram a forma escolhida por Elon Musk para comunicar as suas opiniões junto de quem o segue. Num dos mais recentes, o CEO do Twitter critica os senadores norte-americanos que querem que a Federal Trade Commission (FTC) investigue o que se está a passar na empresa, dando a entender que os mesmos se deveriam concentrar no escândalo da corretora de criptomoedas FTX.
O empresário aproveitou a ocasião para revelar mais mudanças na plataforma afirmando que contas outrora banidas por diferentes motivos, como as de Kathy Griffin, Jordan Peterson e do website de sátira Babylon Bee, voltaram a estar ativas.
A decisão em relação à conta de Donald Trump, banido após o “assalto” ao Capitólio em janeiro do ano passado, ainda não foi tomada, afirma. Mas não é tudo: de acordo com Elon Musk a “nova política do Twitter é a liberdade de expressão”, mas publicações negativas ou de ódio não serão promovidas nem monetizadas na rede social.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários