
Os dados são oficiais, divulgados pelos serviços do governo chinês, e dão conta que o país tem agora 802 milhões de cidadãos com acesso à internet, número bem acima dos 772 milhões de utilizadores contabilizados no final do ano passado.
Mais precisamente, as estimativas do China Internet Network Information Center (CNNIC) indicam que 29,68 milhões de chineses terão começado a aceder à internet na primeira metade de 2018.
Dando algum contexto, o elevado número compara com os cerca de 300 milhões de internautas nos Estados Unidos. Só a China tem mais utilizadores online do que o Japão, a Rússia ou o México juntos, ou do que o Brasil, nota a imprensa internacional, mas por outro lado a representatividade não é assim tão elevada.
A taxa de penetração da internet da China é de apenas 57,7%, abaixo dos 66% do Brasil e dos perto de 88% dos EUA, em 2017.
O relatório do CNNIC indica ainda que a maior parte dos internautas acede online com o seu telemóvel – 788 milhões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários