A assinalar três anos de atividade do seu navegador de Internet, a Google aponta para os dados disponibilizados pelo StatCounter, onde se revela que o Chrome já é mais usado em Portugal que o Firefox.


Os números da empresa de monitorização para o último mês, terminado ontem, indicam que o Chrome se posiciona desde Agosto ligeiramente à frente do browser da Mozilla nas preferências dos portugueses. Há um ano atrás, em Agosto de 2010, o Chrome era utilizado em 11,03 por cento das ligações à Internet em Portugal. A penetração aumentou agora para os 24,93 por cento.



O Firefox fica-se pelos 23,51 por cento. Na liderança permanece o Internet Explorer, preferido por 46,22 por cento. Em relação ao browser da Microsoft, vale no entanto a pena sublinhar que o trajeto no último ano tem sido de queda. Em Agosto de 2010 o IE garantia uma quota de 55,04 por cento do mercado.



Mais longe na tabela estão outras opções, como o Safari e o Opera, muito longe dos três lugares cimeiros da tabela.



"Este é o momento do ano em que a equipa do Google Chrome faz uma pausa para refletir sobre a incrível evolução e tempos da Internet. É difícil acreditar que já passaram três anos desde que lançamos o nosso navegador de Internet em código aberto", pode ler-se num post no blog da empresa.

[caption]Nome da imagem[/caption]




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico