O governo britanico foi aconselhado pela Electoral Commission a aguardar mais algum tempo antes de abandonar o sistema de voto tradicional e optar pelo voto electrónico e postal.



Apesar do sucesso obtido por este novo método de votação nas últimas eleições locais, a comissão eleitoral acha que o governo britânico não deve apressar as coisas de modo a ter o sistema de voto electrónico pronto para as próximas eleições gerais, marcadas para 2006.



A comissão salienta que o governo britânico necessita de "articular claramente a sua visão" do sistema de voto electrónico. "Será prematuro sugerir que o governo está a preparar-se para introduzir o sistema de voto electrónico a partir de 2006".



De acordo com a publicação online Europemedia, o plano de desenvolvimento para o voto electrónico e postal no Reino Unido conta com um investimento governamental de mais de 45 milhões de euros para os próximos três anos, montante atribuído no mês passado, altura em que se anunciou que nas eleições gerais de 2006 o Reino Unidoirá abandonar o seu sistema de voto tradicional, introduzindo o voto electrónico.



Notícias Relacionadas:

2002-07-18 - Reino Unido adopta voto electrónico a partir de 2006

2002-04-11 - Eleitores britânicos vão a votos utilizando o telemóvel e a Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.