Independentemente do dia da semana, os utilizadores portugueses do Spotify gostam de ouvir música no período compreendido entre as 14h30 e as 16h30. As manhãs são o segundo horário preferido - entre as 10h30 e as 11h30.

Durante os seis meses de existência do serviço de streaming em Portugal, Daft Punk, Imagine Dragons e Arctic Monkeys lideraram o top das pesquisas feitas.

Olhando à idade, o Spotify apurou que os portugueses na faixa etária entre os 25-29 e os 30-34 tendem a escolher artistas que deambulam entre o Rock e o Indie. Além dos Daft Punk, que lideram o topo das pesquisas feitas, são também procurados artistas que vão desde Depeche Mode, Pearl Jam, Queens of The Stone Age até alt-J, The XX e Vampire Weekend.

Por outro lado, e em seis meses de utilização do serviço, os ouvintes portugueses do Spotify com mais de 45 anos parecem preferir artistas como os Pink Floyd, que lideram o topo da tabela, Ana Moura, Michael Bublé ou Justin Timberlake.

Na "guerra dos sexos", as mulheres escolhem intérpretes como Imagine Dragons, Natiruts, P!nk ou Lana Del Rey, enquanto os homens preferem temas de Daft Punk, Linkin Park, Avicii e Green Day.

Os dados do Spotify são revelados na altura em vão começar a ser impostos limites à sua utilização, como tem sido habitual sempre que o serviço completa seis meses de existência num determinado mercado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico