
O sucesso de Cristiano Ronaldo extravasa as quatro linhas do campo de futebol. Segundo a Google, durante o ano passado, os anúncios mais vistos e partilhados no YouTube em Portugal e também a nível europeu contavam com a presença da celebridade do mundo do futebol.
Por cá, a publicidade “Só MEO em casa”, que chegou aos televisores portugueses por altura do Natal, foi a mais vista e partilhada no YouTube.
Por outro lado, o vídeo publicitário da Nike Football intitulado “The Switch” – A Troca, em que CR7 acidentalmente troca de corpo com um jovem britânico aspirante a estrela futebolística, foi o mais visto e partilhado à escala europeia.
Citado em comunicado, Frederico Costa, head of agencies da Google Portugal, afirma que, em 2016, se observou uma significativa aproximação dos anunciantes ao formato mobile, considerando que 60% de toda a publicidade vista no YouTube na Europa é consumida através de dispositivos móveis.
O responsável acrescenta ainda que no ano passado se verificou um aumento de mais de 100% do tempo dispensado no YouTube através de televisores.
Veja na galeria abaixo os vídeos publicitários que dominaram o Top 10 dos mais vistos e partilhados no YouTube em Portugal e na Europa, ao longo do ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários