O sucesso de Cristiano Ronaldo extravasa as quatro linhas do campo de futebol. Segundo a Google, durante o ano passado, os anúncios mais vistos e partilhados no YouTube em Portugal e também a nível europeu contavam com a presença da celebridade do mundo do futebol.

Por cá, a publicidade “Só MEO em casa”, que chegou aos televisores portugueses por altura do Natal, foi a mais vista e partilhada no YouTube.

Por outro lado, o vídeo publicitário da Nike Football intitulado “The Switch” – A Troca, em que CR7 acidentalmente troca de corpo com um jovem britânico aspirante a estrela futebolística, foi o mais visto e partilhado à escala europeia.

Citado em comunicado, Frederico Costa, head of agencies da Google Portugal, afirma que, em 2016, se observou uma significativa aproximação dos anunciantes ao formato mobile, considerando que 60% de toda a publicidade vista no YouTube na Europa é consumida através de dispositivos móveis.

O responsável acrescenta ainda que no ano passado se verificou um aumento de mais de 100% do tempo dispensado no YouTube através de televisores.

Veja na galeria abaixo os vídeos publicitários que dominaram o Top 10 dos mais vistos e partilhados no YouTube em Portugal e na Europa, ao longo do ano passado.