Algumas das campanhas de desconto promovidas pelas lojas online para esta quadra festiva mantêm-se, outras regressam ou estreiam-se hoje, no dia imediatamente a seguir ao Natal.



Dando continuidade a uma iniciativa que já promoveu antes, o El Corte Inglês avança hoje e amanhã com uma nova edição da Black Friday. Nestes dois dias os preços de uma gama selecionada de produtos desce significativamente.



As ofertas estão disponíveis nas lojas da marca e incluem vários produtos na área da eletrónica de consumo, como televisores LCD, portáteis ou máquinas fotográficas.



A mecânica da Black Friday do El Corte Inglés prevê horas especificas para a baixa de preços que incide sobre preços selecionados. Previamente é anunciada a quantidade de cada produto em saldo e o preço a que estará disponível. Hoje há cinco horários para a baixa de preços. Amanhã há mais.



Cyber Boxing day volta a incluir Portugal

Tal como a Black Friday, uma ideia norte-americana, o Cyber Boxing Day também nasceu fora de Portugal, mas este ano volta a incluir o país. A iniciativa, promovida pela eCupons.com, estende a Portugal descontos nas compras online de produtos de várias marcas.



O número de lojas aderentes com ofertas disponíveis para Portugal não é grande, mas inclui marcas de referência como a Adidas, a Gap ou a Marks and Spencer. Os descontos disponíveis podem chegar aos 70%, como acontece na Gap, ou aos 50% propostos pela Adidas. À redução> do dia pode ainda somar-se um desconto específico da campanha, indicado no site.



O Boxing Day é uma tradição no Reino Unido, com impacto importante também em países como o Canadá ou a Austrália. Nestes países chega a ser o dia mais importante de compras online em todo o ano. Só no Reino Unido prevê-se que sejam hoje gastos 4,7 mil milhões de euros em compras, online e nas lojas físicas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.