Quais os assuntos mais comentados e celebrados em 2019 na rede social? O Facebook divulgou esta quinta-feira o Year in Review 2019, com os assuntos mais comentados e celebrados este ano na rede social, tendo como base os primeiros 11 meses deste ano.

No primeiro mês de 2019, Cristina Ferreira foi a mais popular, pela sua estreia no novo programa da SIC, enquanto que em fevereiro a famosa cerimónia dos Óscares foi o assunto mais discutido. No terceiro mês do ano, o hat-trick de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madrid marcou os assuntos da rede social.

O incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris foi o assunto mais discutido em abril, enquanto que no mês de maio o destaque foi para a vitória do Benfica alcançando a quinto título da Liga Portuguesa dos últimos seis anos.

Ainda no campo do desporto, em junho o assunto mais discutido foi a vitória de Portugal da Liga das Nações e, no mês seguinte, a morte de João Gilberto. Em ano marcado pelos incêndios da Amazónia, agosto trouxe o tema para a discussão na rede social, e em setembro foi a vez de um falecimento ser novamente muito popular, a do cantor Roberto Leal.

Em outubro, as eleições legislativas em Portugal marcaram as discussões no Facebook e em novembro o desporto voltar a estar em destaque, com Jorge Jesus a vencer a Taça Libertadores.

YouTube revela vídeos mais populares em 2019 e até houve espaço para uma “Olimpíada dos ovos”
YouTube revela vídeos mais populares em 2019 e até houve espaço para uma “Olimpíada dos ovos”
Ver artigo

Para a realização desta lista, o Facebook analisou o volume de tópicos durante um mês inteiro e comparou-o com o volume do ano interior. Os dados foram analisados de forma anónima e agregada para identificar tópicos e momentos exclusivos de 2019.

Year in Review 2019 Facebook Portugal

Com o ano a terminar, o Facebook está também a disponibilizar um vídeo de Year in Review personalizado no feed de notícias, e que mostra os momentos que marcaram 2019 no caso de cada utilizador. O vídeo pode ser editado e partilhado com amigos e familiares e pode ser acedido através das "memórias" na app do Facebook.

Este mês também o Youtube e a Google já partilharam os assuntos mais populares em Portugal e no mundo nas suas plataformas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.