A Disney revelou esta quinta-feira novos detalhes sobre o seu novo serviço de streaming, que vai concorrer com a Netflix. O Disney Plus vai arrancar no próximo dia 12 de novembro e terá o preço de 6,99 dólares por mês ou 69,99 dólares por ano (cerca de 6,20€ e 62€, respetivamente).

Em comparação com outros serviços disponíveis, conclui-se que o Disney Plus será mais barato que a concorrência. Durante este mês, a Netflix subiu o preço do seu plano mais básico para 9 dólares (estando o serviço premium disponível por 13 dólares), enquanto que a assinatura do Amazon Prime Video custa 8,99 dólares e a do Hulu 11,99 dólares.

O Disney Plus vai disponibilizar no seu primeiro ano 25 séries originais e 10 filmes, que se juntam a 400 títulos do catálogo da Disney. A programação vai incluir, entre outras coisas, conteúdos da Marvel, toda a coleção Star Wars, filmes da Pixar, todas as temporadas dos Simpsons, e, naturalmente, filmes de animação clássicos da Disney. A partir do quinto ano de existência, a Disney espera juntar mais de 50 séries originais anualmente ao seu serviço de streaming.

Kevin Mayer, responsável da Disney para as vendas diretas ao consumidor, admitiu que "é provável" que venham a ser disponibilizados pacotes mais acessíveis que permitam a assinatura da Disney Plus em conjunto com o Hulu e os canais de desporto ESPN Plus.

No primeiro ano, a Disney vai investir mil milhões de dólares em conteúdos originais, aumentando esse valor para dois mil milhões anuais até 2024, ano em que a empresa prevê começar a gerar lucros. Por essa altura, a Disney espera ter acumulado entre 60 e 90 milhões de subscritores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.